fbpx

Autenticando conta SIP no GSWave com QRCode no IOS e Android.

Foto do gswave softphone

Sabemos que a tarefa de autenticar uma conta SIP no celular não é difícil. Mas pode se tornar ainda mais fácil através do uso do aplicativo de softphone da GrandStream (GSWave).

O GSWave permite autenticação de contas SIP facilmente através de um QRCode.

Então resolvemos fazer este tutorial de como autenticar sua conta SIP no GSWave e utilizar para fazer ligações em seu celular.

Antes de iniciar o tutorial é necessário certificar de que seu provedor de voz(Operadora/PABX IP) possua geração do QRcode para autenticação de ramais SIP.

Tutorial

  • Após se certificar que já possui o QRCode, realize o download do GSWave utilizando um dos seguintes links, de acordo com o sistema operacional de seu celular.
  • Agora siga os passos das imagens a seguir e realize o procedimento de autenticação de sua conta SIP.
1º Abra o GSWave e Siga para o menu “Configs” e depois ‘Configurações de Conta’;
3º Clique no sinal de mais no canto superior direito.
4º Selecione o menu “Conta UCM)(Selecionar imagem Código QR)”. Caso você esteja de frente ao computador com o código na tela, também pode optar por “scan QR Code” com a câmera de seu celular.
5º Caso esteja com o QR Code em seu celular, tire print ou salve a imagem em sua galera, após isso selecione a imagem do código QR, recorte a parte importante caso tenha tirado print da tela e selecione a opção escolher no canto inferior direito da tela.
6º Clique em “Adicionar Nova Conta” para concluir o processo.
Tudo pronto! Se deu tudo certo, você deverá ver a bolinha verde ao lado do nome da conta e já pode ir para a opção de teclado e realizar uma chamada para testar o funcionamento ou então discar para algum contato salvo na opção “Contatos”.

Viu como é fácil? assim você registrou o seu Ramal SIP em seu celular, sem muita burocracia de digitar senhas, ips, domínios e já pode sair falando e aproveitando toda economia e versatilidade que a tecnologia VOIP pode oferecer.

Lembrando que todas as nossas soluções de voz e telefonia possuem QRCode para autenticação, clique aqui e conheça nossos produtos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Explore mais