Preciso de um PABX para atendimento de qualidade em provedores de internet?

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Meu Provedor precisa de um PABX?

Se você já possui um provedor de internet, provavelmente você deve saber a importância que tem prestar um bom atendimento aos seus clientes, e que muita vez a qualidade no atendimento pode ser o fator que vai manter ou não a fidelidade do seu cliente.

Se você preza pela qualidade no atendimento, então com certeza você precisa saber como um bom PABX IP desenvolvido especialmente para provedores de internet pode te ajudar nessa tarefa.

Sua comunicação precisa acompanhar o crescimento do seu negócio

Boa parte dos provedores começam pequenos e vão crescendo com o passar do tempo, expandindo sua rede e ganhando cada vez mais clientes, esse possivelmente é o seu caso. Inicialmente, o atendimento por telefone desse provedor pode ser uma linha fixa onde os clientes ligam para tratar de diversos assuntos como: suporte, fatura, contratação… E com o crescimento do negócio essa única linha fixa ou celular que só atende uma chamada simultânea começa a ficar sobrecarregada, então vem mais 1, 2, 3 números de celulares para tentar suprir essa necessidade.

Independente de quão atual e moderno é o seu processo de atendimento, você com certeza precisa fazer e receber ligações e ter controle disso, principalmente, quando quem te liga, são os clientes.

 

Amadorismo

Você pode até não perceber, mas dessa forma um grande problema está se formando, porque tendo vários números de contatos diferentes logo você vai ter que estar divulgando todos esses números em carnês, adesivos, site e nas suas propagandas em geral, fazendo com que o cliente tenha que ficar tentando a sorte, escolhendo um desses números para falar com você, procurando acertar o número que não está ocupado no momento.

 

Falta de escalabilidade e perda de clientes

Isso não é nada escalável e não vai acompanhar o seu crescimento, fora isso, tem o fato de que se você não tem controle de tudo, não consegue na verdade nem mensurar quantos contatos de clientes você está perdendo por dia, que tanto pode ser um cliente seu que está precisando de ajuda com a internet, talvez uma segunda via de boleto ou um potencial novo cliente que está tentando contratar o teu serviço e mesmo antes de se tornar cliente já sente dificuldade de atendimento no seu provedor e pode continuar procurando por uma outra opção.

 

Falta de controle

Isso vai virando uma bola de neve, clientes reclamando o tempo todo, falta de controle e você não consegue nem ter ideia da dimensão do problema, já que sem um bom PABX para te auxiliar você não tem informação alguma do que pode está acontecendo.

 

Centralizar a comunicação

Unificar todos os canais de atendimento por voz em uma só plataforma deixa de ser um plus e se torna na verdade uma necessidade para acompanhar o crescimento do seu negócio, esse é o primeiro ponto que o PABX vai te ajudar, pois, além de juntar todos os canais de comunicação que você já possui, ainda, existe a possibilidade de obter um 0800 ou um Número Fixo IP que possa receber várias chamadas simultâneas no mesmo número, acabando com essa história de ter que divulgar uma infinidade de números para os clientes.

 

Controle

Agora que conseguimos unificar a sua telefonia, a história vai começando a ficar mais feliz. Você vai passar a ter um registro de todas as ligações recebidas e realizadas, junto com a gravação que vai te permitir ter um controle de tudo que acontece no atendimento, inclusive, se você quiser, poderá ouvir em tempo real o que está sendo falado durante um atendimento. (é bom falar que ele ainda consegue se comunicar com o operador dele sem que o cliente ouça)

 

Visão

Poderá monitorar em telas gráficas todos os seus atendentes, saber se estão disponíveis ou ocupados naquele momento e se estão deixando vários clientes esperando. Além disso, você vai ter acesso a relatórios que no fim do dia ou depois do período de alguns dias vai te mostrar exatamente como está a demanda de atendimento, se a equipe está sendo suficiente e vai mostrar quantos clientes ficaram sem atendimento, conseguindo filtrar tudo isso até mesmo por determinado horário do dia, te ajudando a dimensionar melhor o atendimento.

 

Consultoria especializada na criação do atendimento automatizado

Você também vai ter um consultor de sucesso que vai te auxiliar na criação da sua Ura, que é aquele atendimento automático que a maioria das empresas possuem. O seu pode ser, por exemplo, uma voz falando: “Olá, Você ligou para Telein, o seu provedor de internet, se ainda não é nosso cliente, digite 1, para suporte digite 2, financeiro digite 3”, e assim sucessivamente de acordo com a necessidade do seu negócio. Isso vai ajudar seu cliente a não perder mais tempo e falar diretamente com a pessoa certa e vai auxiliar seus operadores a identificarem o que o cliente deseja, economizando tempo.

 

Distribuição automática de chamadas e transbordo

O sistema distribui os atendimentos de forma uniforme entre todos atendentes de acordo com a opção escolhida, também tem a possibilidade de se um determinado setor não atender a ligação em um momento de alta demanda, a chamada possa ser direcionada para um transbordo, onde os atendentes de setores diferentes podem se ajudar e nunca deixar o cliente na mão.

 

Integrações

Além das funcionalidades como essa que faz a distribuição das chamadas entre os setores, as coisas vão ficando cada vez melhores, porque você ganha a possibilidade de ter integrações com o seu sistema de gestão do provedor que pode permitir, por exemplo, que diretamente no seu atendimento automático, o cliente digite seu cpf e solicite uma liberação de confiança, que é aquele processo quando o cliente atrasou, foi bloqueado e informa que já pagou para ter a internet liberada temporariamente ou até que o pagamento seja compensado.

Isso é uma mão na roda tanto para o cliente, que consegue fazer isso até mesmo fora do seu horário de atendimento, e também para a pessoa que faz o atendimento do financeiro que deve receber diversas chamadas como essa e tem que fazer esse processo manualmente.

 

Click-to-Call (Ligue-me)

Suponho que você já deve ter um site para o seu negócio, então é possível através da integração de click-to-call por exemplo, colocar um link no teu site onde o cliente digita o seu número de contato e automaticamente a central liga para o cliente, assim mesmo que o cliente não possua créditos ele vai conseguir falar com você, isso é um diferencial importante, o cliente pode está no Google procurando por provedores em sua região, e consegue te ligar mesmo sem ter créditos. 

 

Imprevistos e manutenção na rede

Outra situação muito interessante que vai te ajudar bastante no dia a dia é quando ocorrem problemas por exemplo como um rompimento de fibra, onde ao mesmo tempo vários clientes ligam e você tem que ficar explicando a todos eles o problema que ocorreu. Com nosso PABX você pode ativar o aviso de manutenção e gravar um áudio que vai ser tocado automaticamente até que você mesmo desative, de uma forma bem prática.

 

Retorno de chamada automático

As possibilidades são diversas, você pode por exemplo automatizar um processo de callback, onde se o cliente desiste de aguardar o atendimento na fila e automaticamente nosso sistema retorna para o cliente, assim que existir atendente disponível e dessa forma você não perde o contato e o cliente não perde tempo aguardando.

 

Conclusão

Viu como é legal? você sai de um caos total em sua telefonia, para um ambiente totalmente controlado em suas mãos. Além dos exemplos que eu acabei de dar, existem muitas outras situações onde podemos te ajudar a melhorar processos, fica tranquilo.

E se você ficou interessado e quer saber mais, só clicar aqui e conversar com um de nossos consultores de sucesso. Conte a sua atual situação e vamos desenhar a solução ideal para te atender, tudo dentro da sua realidade e com um custo que com certeza vai caber no seu bolso.

 

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