É comum no seu negócio perder chamadas de clientes e fornecedores todos os dias? Se a resposta é sim, você consegue pelo menos mensurar o tamanho desse problema?
Supondo que a sua empresa depende do telefone para vender, você já parou para pensar quantos negócios são perdidos todos os meses?
A conta é bem fácil:
24 dias de trabalho vezes 2 ligações de potenciais clientes perdidas por dia que é igual a 48.
Se metade desse número for novos potencias clientes, isso significa que você está perdendo por mês 24 possíveis negócios.
Fora o prejuízo incalculável que é a perca de credibilidade que sua empresa fica a cada ligação perdida. Se quem está te ligando nem é seu cliente ainda, está entrando em contato para gastar dinheiro em seu negócio, ele irá logo pensar 2x antes de fechar negócio imaginando que também terá dificuldades de comunicação com você sempre que necessitar de ajuda.
Nesse momento você como empresário deve está se perguntando, mas e agora? o que devo fazer para resolver esse problema?
Diversas ações devem ser tomadas afim de amenizar os danos causados ao seu negócio com a perca de contatos telefônicos, a primeira coisa a ser feita é conscientização da equipe de atendimento, mesmo que a chamada não seja para o colaborador X, mas as pessoas que deveriam atender estão ocupadas, alguém precisa atender essa chamada nem que seja para dar um recado! Essa por exemplo é uma atitude que se espera de uma equipe que está comprometida com o atendimento.
Mas sabemos que ser humanos não são máquinas, e estão sujeitos ao erro.
IPBX(PABX IP) ou Central Telefônica IP Inteligente
Uma ferramenta que realmente vai ajudar muito nesse processo de perder menos contatos e conseguir mensurar a quantidade de contatos perdidos, é um PABX IP ou Central telefônica IP.
Facilmente você poderá redirecionar chamadas que estão demorando a serem atendidas para outra pessoa atender ou então solicitar automaticamente ao cliente que deixe um número de contato e você poderá retornar assim que possível .
Fora isso você pode ter também um número fixo que recebe várias chamadas simultâneas e não perde nenhum contato ou quem sabe até mesmo um 0800 para que seus clientes entrem em contato sem custo algum.
As possibilidades são diversas, até mesmo configurar um retorno automático, caso algum cliente desista de esperar a central retorna para esse cliente assim que existir um atendente disponível.
Essas e muitas outras vantagens você pode obter contratando um bom PABX para o seu negócio, fora a economia e praticidade proporcionada pela tecnologia VOIP.